Últimas Notícias: Tecnologística – Reiter Log adquire 183 caminhões Volvo VM


A operadora logística gaúcha Reiter Log adquiriu 183 caminhões Volvo VM neste primeiro semestre de 2011. Segundo Reinaldo Serafim, gerente da linha VM na América Latina, trata-se da maior venda individual de VMs já realizada no Brasil desde a introdução da linha, em 2003.

Os caminhões serão utilizados nas operações logísticas realizadas pela Reiter em todo o Brasil e no Mercosul, e também no transporte de gado e de carne em várias regiões do país, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso, onde estão localizadas algumas fazendas de gado, frigoríficos e varejistas. Todos os veículos sairão de fábrica com o Programa de Manutenção Ouro, que oferece cobertura completa de manutenção preventiva e corretiva.

 

Sediada em Porto Alegre, a Reiter Log tem frota com idade média inferior a cinco anos e, além de carga refrigerada, a empresa também transporta cargas vivas (equipamentos boiadeiros), cargas secas (produtos não perecíveis) e grãos para todas as regiões do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. Dos 183 VMs adquiridos, 56 realizarão operação de transporte frigorífico e os outros 127 atuarão no transporte boiadeiro.

 

Segundo Mauro Pilz, proprietário da Reiter Log, após testes realizados pela empresa, os caminhões VM apresentaram bons resultados, tanto em economia de combustível como em custos de manutenção e disponibilidade operacional. “Consideramos a melhor relação custo-benefício do mercado”, reitera o executivo.

 

Na opinião do presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm, a negociação mostra que a marca tem conquistado cada dia mais o transportador brasileiro.